Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos altera calendário escolar

Prefeitura de São José dos Campos altera calendário escolar

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Os alunos não voltarão às aulas. Ainda não há uma data definida para a retomada das atividades – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos vai encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal para que seja votada nesta quinta-feira (21) a alteração do calendário escolar 2020 da rede municipal. A proposta do Executivo não vale para escolas estaduais e particulares da cidade.

A medida foi adotada após o governo estadual anunciar que irá antecipar o feriado de 9 de julho, data de início da Revolução Constitucionalista de 1932, para a próxima segunda-feira 25, como forma de aumentar o índice de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus em todo o Estado.

O projeto da Prefeitura altera feriados municipais, estaduais e dias compensados da rede municipal de ensino. O objetivo é manter a qualidade e condições do ensino, com a continuidade da rotina de trabalhos pedagógicos.

Retorno dia 3 de junho

As atividades nas escolas municipais serão retomadas  no dia 3 de junho. Inicialmente, estavam previstas para 22 e 25 de maio.

Os professores efetivos e por tempo determinado, agentes educadores, estagiários, funcionários administrativos e gestores estarão divididos entre 157 unidades de educação infantil e ensino fundamental.

Todas as unidades estão sendo devidamente limpas e higienizadas para que os funcionários possam ter um ambiente seguro. Cada um deverá manter o seu cuidado pessoal como uso de máscara e limpeza das mãos.

As escolas municipais dispõem de um espaço físico amplo e bem arejado e a equipe terceirizada de limpeza preparou um protocolo específico para o momento, garantindo assim condições de uso sem aglomeração.

Os alunos não voltarão às aulas. Ainda não há uma data definida para a retomada das atividades.

Profissionais do grupo de risco com doenças crônicas e pessoas com mais de 60 anos deverão seguir as orientações dos decretos 18.502 e 18.507.

Confira o novo calendário escolar 2020

Dia LetivoFeriados antecipados e dias compensados
22/05 (6ªf)11/06 – Corpus Christi
25/05 (2ªf)09/07 – Feriado Estadual Revolução 32
26/05 (3ªf)12/06 – Dia compensado da emenda do Feriado Corpus Christi
27/05 (4ªf)10/07 – Dia compensado da emenda do feriado da Revolução 32
28/05 (5ªf)27/07 – Aniversário SJC
29/05 (6ªf)13/10 – Dia do Professor antecipado
01/06 (2ªf)30/10 –  Dia do Servidor postergado
02/06 (3ªf)02/11 –  Finados
03/06 (4ªf)Retorno dos profissionais

Feriado estadual

A Prefeitura irá seguir a orientação do governo estadual que vai antecipar para a próxima segunda-feira 25, o feriado de 9 de julho.

A antecipação deste feriado valerá para toda a cidade. Só funcionarão os serviços municipais essenciais.

Os servidores que atuam na sede da Secretaria de Educação e Cidadania, Cedemp (Centro de Educação Empreendedora de São José dos Campos), Cefe (Centro de Formação do Educador) e Mic (Museu Interativo de Ciências) seguirão o calendário dos demais servidores da Prefeitura.

Os próximos feriados estão mantidos em São José

11 de junho (Corpus Christi),

27 de julho (aniversário de São José)

07 de setembro (Dia da Independência)

12 de outubro (Dia da Padroeira do Brasil)

30 de outubro (Dia do Servidor)

2 de novembro (Finados)

15 de novembro (Dia da Proclamação da República)

25 de dezembro (Natal)


Publicidade