A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma mais duas mortes por dengue. Com isto, o município soma cinco mortes pela doença este ano.
A quarta morte é de um idoso de 82 anos, morador da Vila IAPI, que estava internado desde o dia 10 de março no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Ele testou positivo para dengue e o resultado do exame foi encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz em 16 de março. Este idoso morreu no dia 27 de abril.
A quinta morte é de um homem de 43 anos, morador do conjunto habitacional Milton de Alvarenga Peixoto. Ele também estava internado no HMUT e morreu no dia 9 de maio, mesma data em que houve a confirmação do exame.
Taubaté soma, de janeiro ao dia 15 de maio, um total de 1.429 casos positivos de dengue, entre os quais 1.409 casos autóctones e 20 casos importados.
Arrastão
O Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté iniciou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, uma ação integrada contra o mosquito Aedes aegypti e escorpiões.
A dupla frente de operação acontece, durante este período de pandemia do coronavírus, de forma a otimizar as equipes do CAS, já que outras equipes também estão auxiliando no trabalho de desinfecção de prédios e vias públicas.
Até o dia 29 de maio, os arrastões Xô Mosquito e Xô Escorpião vão acontecer no CECAP I,II,III e IV. O caminhão cata-treco deve percorrer os bairros para o recolhimento de materiais inservíveis e os agentes vão orientar os moradores sobre os cuidados para eliminar criadouros do mosquito e prevenir acidentes com os escorpiões. Posteriormente, o caminhão também deve passar pelos bairros Novo Horizonte e Chácara Flórida.
- A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmente
- SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?
- Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimento
- Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa
- Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”
- Como destacar produtos no comércio usando técnicas simples de vendas?
- Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade
- Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
- Cabelo de salão em casa: cuidados que fazem a diferença no dia a dia
- 5 Dicas para usar bolsas como peça chave para transformar seu look
- Como montar um PDV eficiente e atrativo para aumentar as vendas?
- Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana
- Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul
- Vinho aberto: quanto tempo dura e como conservar?
- Airfryer com função grill, forno ou vapor: qual vale mais a pena?