Início Taubaté Taubaté chega a 69 casos confirmados de coronavírus em 2 meses

Taubaté chega a 69 casos confirmados de coronavírus em 2 meses

(Foto: Reuters/Agência Brasil/divulgação)
Publicidade

Taubaté completa esta semana dois meses de enfrentamento à pandemia do coronavírus com uma progressão sustentada e 69 casos confirmados, entre os quais quatro mortes. Boletim atualizado pela Vigilância Epidemiológica confirmou três novos casos da doença nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Entre os confirmados estão duas crianças com idades de 7 anos e 14 anos, além de um adulto de 26 anos.

O primeiro decreto declarando situação de emergência em Taubaté foi editado em 16 de março e a confirmação do primeiro caso de coronavírus ocorreu dois dias depois.

A contaminação do vírus se dá atualmente de forma local, com registros espalhados por toda a cidade em 45 bairros.
Desde o reforço da retaguarda hospitalar com o hospital de campanha montado na UPA Central em 1º de maio, a taxa média de ocupação de leitos municipais de enfermaria tem sido de 27%. Já a ocupação média de leitos municipais de UTI no período está em 32,5%.

A letalidade do coronavírus em relação aos casos confirmados do município é de 5,79%. Dados atualizados esta semana pelo governo federal demonstram que o indicador nacional está em 6,7%.

Isolamento
Já as taxas de isolamento social nestes dois meses ultrapassaram a linha de corte de 55% em 25 dias. Este percentual foi definido pelo governo do Estado como uma das condições para flexibilizar a quarentena a partir de 31 de maio. Neste último final de semana, Taubaté atingiu as taxas de 48% no sábado e 51% no domingo.

Nos dois dias, os números ficaram abaixo das médias para o Estado de São Paulo, respectivamente de 50% e 54%.

Confira abaixo o perfil dos novos pacientes confirmados

Caso 67: Masculino, 14 anos, morador do Jardim Resende, sem registro de comorbidades. Teve contato com caso positivo. Em isolamento social em sua residência

Caso 68: Masculino, 26 anos, morador do Terra Nova, sem registro de comorbidades. Trabalha em São Paulo. Em isolamento social em sua residência

Caso 69: Feminino, 7 anos, moradora do Jardim Resende, sem registro de comorbidades. Contato com caso positivo. Em isolamento social em sua residência.


Publicidade