Início Taubaté Taubaté chega ao 46º caso de coronavírus e a 43 internações

Taubaté chega ao 46º caso de coronavírus e a 43 internações

(Foto: Reuters/Agência Brasil/divulgação)
Publicidade

Em mais um dia de taxa de isolamento social reduzida, Taubaté contabiliza o 46º caso confirmado de coronavírus no município e eleva para 43 o número de pacientes internados em hospitais com suspeita ou confirmação da doença.

Conforme atualização do governo do Estado, Taubaté atingiu na última quinta-feira, dia 7 de maio, 47% de isolamento social. Já os números do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, dia 8 de maio, representam um acréscimo de 27,77% no número de casos positivos e de 115% no número de pacientes internados em relação a 1º de maio.

O novo caso confirmado é de um paciente idoso de 90 anos, morador do Jardim Mansur. Ele não apresenta registro de deslocamento e possui comorbidades (hipertensão, hipotireoidismo e hiperplasia). O paciente está internado em um hospital em São José dos Campos.

Isolamento
Desde o início do mês, esta é a quarta vez em que Taubaté atinge taxas de isolamento social inferiores a 50%. Os indicadores estão distantes da taxa considerada ideal, de 70%, e abaixo do mínimo de 55% estipulado como nova meta pelas autoridades em saúde.

Taubaté vai seguir a prorrogação da quarentena estabelecida pelo governo do Estado até o dia 31 de maio.


Publicidade