Início São José dos Campos Em São José dos Campos, bebês mandam mensagens para avós se protegerem...

Em São José dos Campos, bebês mandam mensagens para avós se protegerem da covid-19

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

“Estamos com saudade, mas no momento eu preciso ficar aqui e vocês precisam ficar em casa! Poderiam fazer isso por mim?”

Essa mensagem afetiva, dirigida a avós e tios, vem emocionando todo mundo nas famílias dos recém-nascidos do Hospital Municipal de São José dos Campos, mantido pela Prefeitura e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Na maternidade do hospital, a suspensão das visitas para evitar o contágio fez surgir uma forma de aproximar as pessoas, mesmo estando distantes. Integrantes das equipes do setor de neonatologia tiram fotos mostrando o pequeno cartaz ao lado das mães e os bebês e enviam aos familiares.

Coordenadoras da unidade, a enfermeira Helen Faria e a médica Patricia Ruiz contam no texto abaixo como tiveram a ideia de contornar a solidão momentânea no local e fortalecer os vínculos familiares.

Perto do coração

Com tantos acontecimentos e transformações que estamos vivenciando nesse momento de pandemia do coronavírus, nos deparamos com a sensação de saudade, sentimento que nos traz um frio no coração.

Antes da pandemia, nossa rotina no setor de neonatologia era com a presença das famílias, de uma forma acolhedora e amorosa, as quais permaneciam mais tempo, com visitas aos sábados e a presença do pai e da mãe juntos. Momentos inesquecíveis.

Porém, para proteger nossa equipe e os recém-nascidos que aqui estão internados conosco, mudamos nossa rotina para apenas um acompanhante, e as visitas foram suspensas, real situação hoje vivenciada.

Mas para aquecer novamente nossos corações e das famílias, nossos recém-nascidos deixam uma linda mensagem para os seus familiares que estão em casa e devem permanecer em isolamento social.

Laços de ternura

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Publicidade