Início Taubaté Isolamento cai e sobe número de internados e confirmados para coronavírus em...

Isolamento cai e sobe número de internados e confirmados para coronavírus em Taubaté

REUTERS/Yves Herman
Publicidade

Levantamento da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica uma relação entre taxas reduzidas de isolamento social e a elevação do número de pacientes internados em hospitais e casos confirmados de coronavírus nestes primeiros dias de maio.

Em uma comparação entre o dia 1º de maio e esta quinta-feira, dia 7 de maio, a quantidade de casos confirmados subiu 25% e a média de pacientes internados em hospitais com suspeitas ou confirmações de coronavírus saltou 85%.

As taxas de isolamento social estiveram acima de 50% no feriado e no final de semana, mas caíram posteriormente até chegar a 46% na última quarta-feira, dia 6 de maio. O indicador de quarta-feira foi inferior à média do Estado, de 47%. De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%. A taxa média de Taubaté em 15 dias, contando o período entre 22 de abril e 6 de maio, foi de 50,26%.

Novos casos
Os três novos casos confirmados no boletim atualizado nesta quinta-feira são de dois adultos e de um idoso. Um deles é um homem de 32 anos e não apresenta comorbidades. Este caso foi registrado no Jardim Eulália e o paciente encontra-se na UPA Central.

O segundo caso é de um idoso de 75 anos, da Vila São José, portador de comorbidades (diabetes) e que não apresentou histórico de deslocamento. Ele está internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté.

O terceiro caso é de uma mulher de 47 anos, do Areão, que não possui comorbidades ou registro de deslocamento. Ela está em isolamento social em sua residência.

Confira a progressão de casos em Taubaté

1 de maio
Isolamento social – 55%
Casos confirmados – 36
Pacientes internados – 20

2 de maio
Isolamento social – 52%
Casos confirmados – 39
Pacientes internados – 21

3 de maio
Isolamento social – 59%
Casos confirmados – 39
Pacientes internados – 23

4 de maio
Isolamento social – 47%
Casos confirmados – 41
Pacientes internados – 23

5 de maio
Isolamento social – 47%
Casos confirmados – 41
Pacientes internados – 27

6 de maio
Isolamento social – 46%
Casos confirmados – 42
Pacientes internados – 28

7 de maio
Isolamento social – não atualizado
Casos confirmados – 45
Pacientes internados – 37


Publicidade