Por causa da pandemia de covid-19, as feiras de adoção de cães e gatos organizadas em São José dos Campos foram suspensas devido às condições de isolamento e orientações das autoridades de saúde. Mas a busca de um lar para eles não para.
As atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mantido pela Prefeitura, continuam ocorrendo. Entre elas estão o resgate e a castração desses animais. Com a falta de adoções, a capacidade do abrigo está completa, e eles precisam de um local definitivo.
Atualmente 65 animais estão disponíveis para adoção. São 9 filhotes caninos (7 machos e 2 fêmeas) e 48 adultos (32 machos e 16 fêmeas). Os felinos são 4 filhotes (1 macho e 3 fêmeas) e 4 adultos (1 macho e 3 fêmeas).
Quem estiver interessado num pet para fazer companhia pode procurar diretamente o CCZ, na Rua George Willians, 581, Parque Industrial. O local está aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Informações pelo telefone 3931-2292 ou 3934-4923.
Os novos donos têm 15 dias de experiência com o animal. Após esse período, ele é considerado, de facto, adotado e não há possibilidade de devolução. Neste ano já foram adotados 36 cães e 24 gatos.
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025