Por causa da pandemia de covid-19, as feiras de adoção de cães e gatos organizadas em São José dos Campos foram suspensas devido às condições de isolamento e orientações das autoridades de saúde. Mas a busca de um lar para eles não para.
As atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mantido pela Prefeitura, continuam ocorrendo. Entre elas estão o resgate e a castração desses animais. Com a falta de adoções, a capacidade do abrigo está completa, e eles precisam de um local definitivo.
Atualmente 65 animais estão disponíveis para adoção. São 9 filhotes caninos (7 machos e 2 fêmeas) e 48 adultos (32 machos e 16 fêmeas). Os felinos são 4 filhotes (1 macho e 3 fêmeas) e 4 adultos (1 macho e 3 fêmeas).
Quem estiver interessado num pet para fazer companhia pode procurar diretamente o CCZ, na Rua George Willians, 581, Parque Industrial. O local está aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Informações pelo telefone 3931-2292 ou 3934-4923.
Os novos donos têm 15 dias de experiência com o animal. Após esse período, ele é considerado, de facto, adotado e não há possibilidade de devolução. Neste ano já foram adotados 36 cães e 24 gatos.
- ROMU DA GCM prende suspeito com arma de fogo de uso restrito em Taubaté
- Jovem é preso com sacola de drogas perto de escola em Caçapava
- 𝗣𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗺𝗶𝗹𝗶𝘁𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗶𝗺𝗶𝗻𝗼𝘀𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝗿𝗼𝘂𝗯𝗼 𝗲𝗺 𝗣𝗶𝗻𝗱𝗮𝗺𝗼𝗻𝗵𝗮𝗻𝗴𝗮𝗯𝗮
- Polícia Militar prende duas pessoas por receptação e furto qualificado em São José dos Campos
- Assessor Parlamentar de vereador em Caçapava é preso com arma e droga
- Corpo de homem é encontrado enterrado em uma área do Santuário Nacional em Aparecida
- Moto com placa adulterada é apreendida após alerta do Projeto Sentinela em Taubaté
- Como a licença PAT impacta as políticas de alimentação nas empresas?