Início Pindamonhangaba Farma Conde realiza pulverização contra coronavírus em Pindamonhangaba

Farma Conde realiza pulverização contra coronavírus em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Grupo Conde investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a higienização em espaços públicos de cidades da RMVale

Nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29, Pindamonhangaba será contemplada com o serviço de pulverização contra o coronavírus, iniciativa da Farma Conde para colaborar com o poder público no combate ao Covid-19.

A ação, implementada inicialmente em São José dos Campos, também foi requisitada por Paraibuna, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Taubaté, Cruzeiro, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Salesópolis, que já receberam a pulverização nas últimas semanas.

Para a realizar a pulverização nas cidades da RMVale, a Farma Conde adquiriu 10 tratores, 12 pulverizadores de grande porte e outros 60 de costas, com autonomia para pulverizar quatro cidades simultaneamente. Dos 12 pulverizadores de grande porte, um tem capacidade reservatória de 4 mil litros, sete tem capacidade de 2 mil litros e 4 tem capacidade de 600 litros. Esses equipamentos são utilizados para pulverizações de grandes extensões, sendo transportados por tratores.

Em complemento aos pulverizadores de grande porte, são utilizados também 60 equipamentos de pequeno porte, que são manuseados individualmente. A capacidade de cada um é de 20 litros. Tais equipamentos são utilizados para pulverização de áreas menos extensas e de acesso mais difícil. A Farma Conde fechou ainda uma parceria com a empresa VOA, de São José dos Campos, o que permitiu ampliar a área de cobertura com a utilização de 15 drones de pulverização de lavoura.

Já a matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfectante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais. O investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal é de cerca de R$ 2 milhões.

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. Na cidade de São Paulo, a iniciativa contemplou a favela de Paraisópolis, onde foram distribuídas 20 mil máscaras, 20 mil frascos de álcool em gel e 20 mil frascos de vitamina C para os moradores.

“A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz.


Publicidade