A Prefeitura de São José dos Campos recebeu mais 16 mil da vacina contra a influenza. Nesta terça-feira (28), a partir das 9h, elas serão encaminhadas aos postos, devendo estar disponíveis até as 12h em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde.
Serão vacinados nesta etapa os portadores comprovados de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Idosos, profissionais da saúde, policiais e bombeiros podem ainda receber a vacina.
Na terceira fase, a partir de 9 de maio, será a vez dos professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, as crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. A campanha nacional de prevenção à influenza vai até 22 de maio.
Até o momento a Prefeitura já vacinou mais de 100 mil pessoas contra a gripe na primeira etapa e no início da segunda. Os grupos que tiveram o maior número de vacinados foram os idosos (81.594 doses aplicadas), trabalhadores da área da saúde (18.372) e pessoas com comorbidades (14.662).
- Pepis Indaiatuba inaugura camarotes com visão privilegiada e conforto
- São Roque Fest 2025 promete agitar a cidade com grandes atrações nacionais
- Rafaela Carrer lança a música “Senha do sonho”
- Sandro Bento aposta no Dolby Atmos e revoluciona a música gospel
- Crash Games: O Que São, Como Funcionam e Dicas para Jogar Online
- Dalmi Junior ganha destaque nas rádios do Maranhão com a música “Lágrimas e chuva”
- Hotel de Paulínia oferece Day Use com condições especiais
- Empresária celebra ótimo momento e comemora aniversário na Pepis Indaiatuba