Início São José dos Campos São José dos Campos recebe mais 16 mil doses da vacina contra...

São José dos Campos recebe mais 16 mil doses da vacina contra a gripe

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu mais 16 mil da vacina contra a influenza. Nesta terça-feira (28), a partir das 9h, elas serão encaminhadas aos postos, devendo estar disponíveis até as 12h em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde.

Serão vacinados nesta etapa os portadores comprovados de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Idosos, profissionais da saúde, policiais e bombeiros podem ainda receber a vacina.

Na terceira fase, a partir de 9 de maio, será a vez dos professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, as crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. A campanha nacional de prevenção à influenza vai até 22 de maio.

Até o momento a Prefeitura já vacinou mais de 100 mil pessoas contra a gripe na primeira etapa e no início da segunda. Os grupos que tiveram o maior número de vacinados foram os idosos (81.594 doses aplicadas), trabalhadores da área da saúde (18.372) e pessoas com comorbidades (14.662).


Publicidade