Início São José dos Campos Cephas abre mais de 1.000 vagas em cursos EAD em abril em...

Cephas abre mais de 1.000 vagas em cursos EAD em abril em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) oferece 1.050 vagas em cursos de qualificação à distância durante o mês de abril.

São três cursos livres, cada um com 350 vagas e certificado do Centro de Educação. As inscrições são gratuitas pelo site Qualifica São José.

Até o próximo dia 28, os munícipes poderão se inscrever para as vagas no curso de Gestão de Transporte.

Até o dia 6 de maio, os candidatos poderão se inscrever para o curso de Noções de Logística e Logística Reversa.

Os interessados em aprender sobre Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamentos poderão se inscrever até o dia 18 de maio.

O início das aulas à distância está previsto para maio. Os candidatos matriculados serão comunicados previamente sobre as datas.

Qualificação profissional

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Os cursos

Gestão de Transporte – Entre os temas abordados nas aulas estão: Conceitos Fundamentais em Transporte, Operações Especiais em Transporte, Restrições de Tempo e Capacidade, Serviços Intermodais, e outros.

Noções de Logística e Logística Reversa – O curso abrange temas como aplicação da Logística e seus desafios, Transporte, Armazenagem, Gestão de Estoque, Princípios da qualidade, entre outros.

Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamento – As aulas irão tratar de conteúdos voltados ao conceito de arquivo, tipos e classificação de documentos, métodos e destino final de documentos, Serviço especializado de guarda e digitalização de documentos e outros temas relacionados.

A Fundhas e o Cephas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 32 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional;
O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.


Publicidade