Início São José dos Campos Vigilância Epidemiológica notifica 6º óbito por Covid-19 em São José dos Campos

Vigilância Epidemiológica notifica 6º óbito por Covid-19 em São José dos Campos

REUTERS/Yves Herman
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica confirmou na tarde desta quarta-feira (22) a sexta morte pelo novo coronavírus em São José dos Campos. A mulher de 85 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 12 de abril no Hospital Municipal, faleceu no início da tarde por complicações decorrentes da Covid-19. Seu nome já constava na lista de casos positivos.

Pela manhã a Secretaria de Saúde já havia confirmado a quinta morte: um homem de 67 anos, que faleceu no dia 7 de abril no Hospital Municipal, teve a confirmação do óbito pela Covid-19 atestada pelo Instituto Adolfo Lutz. Seu nome já constava na lista de mortes suspeitas. O resultado foi comunicado nesta quarta à Vigilância Epidemiológica.

Também nesta tarde a Vigilância notificou mais um óbito suspeito, de um homem de 69 anos que internou nesta quarta e faleceu horas depois no Hospital Municipal. Agora são 13 mortes suspeitas aguardando confirmação laboratorial.

De acordo com o novo boletim divulgado esta tarde, os casos positivos subiram de 144 para 149 (com 6 óbitos), dos quais 9 pacientes estão internados em São José dos Campos, 1 em Jacareí e 133 se encontram em isolamento domiciliar.

Suspeitos

Outras 507 pessoas suspeitas de ter contraído Covid-19 aguardam confirmação laboratorial, dos quais 26 estão internadas e 481 se recuperam em casa.

O número de pessoas que testaram positivo e já se recuperaram da doença subiu de 59 para 72.

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para coronavírus nos hospitais públicos e privados da cidade é de 18,42% na UTI e 18,6% na enfermaria.


Publicidade