Início Cidades Prefeitura de Pinda promove Virada Cultural Virtual para os artistas da cidade

Prefeitura de Pinda promove Virada Cultural Virtual para os artistas da cidade

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Departamento de Cultura abrem inscrições de seleção para o evento “VIRADA CULTURAL VIRTUAL”. As inscrições acontecem do dia 16 ao dia 26 de abril, são gratuitas e são feitas somente pela internet, por meio do preenchimento de formulário on-line, no site da Prefeitura. A Virada Cultural Virtual vai acontecer de 9 a 17 de maio.

Serão selecionadas até 20 propostas de apresentações de tempo de duração livre, nas variadas áreas artístico-culturais e em diversas linguagens, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, contação de histórias, literatura, entre outros. Todos os produtos selecionados estarão disponíveis nas plataformas digitais da Prefeitura de Pindamonhangaba, no Evento “VIRADA CULTURAL VIRTUAL”.

Podem se inscrever no evento pessoas físicas ou jurídicas nascidas ou residentes em Pindamonhangaba. A seleção será para artistas individuais e grupos que comprovem residir no mesmo endereço ou ainda propostas coletivas, que sejam gravadas remotamente e que a maioria seja composta por moradores do município, atendendo e cumprindo o isolamento domiciliar.

A diretora do Departamento de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, diz que esse evento visa valorizar as produções artísticas do município e é uma forma de levar cultura para as pessoas no isolamento. “Essa ação trará uma possibilidade de sustentabilidade econômica e social aos artistas da cidade e de levar cultura aos cidadãos que estão em isolamento neste momento”, afirma a diretora.

O Edital do evento e a inscrição online estão disponíveis no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e para mais informações, só entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelos telefones 3642-1080 ou 3643-2690.


Publicidade