Início Variedades Fulô de Mandacaru é uma das apresentações inéditas do Aparecida Sertaneja desta...

Fulô de Mandacaru é uma das apresentações inéditas do Aparecida Sertaneja desta terça-feira

(Foto: Raul Miranda/TV Aparecida)
Publicidade

O Aparecida Sertaneja mantém as suas apresentações musicais inéditas nesta terça-feira (14/04), às 19h30. Como tem feito pela prevenção à contaminação da Covid-19, Mariangela Zan faz no palco da TV Aparecida as chamadas das ‘lives’ gravadas pelos sertanejos em suas casas.

Participam do programa desta semana Ícaro e Gilmar, Fulô de Mandacaru e Davi e Fernando. Saiba um pouco sobre cada um deles:

Fulô de Mandacaru

Com quase duas décadas de estrada, a banda Fulô de Mandacaru passou por vários palcos no Brasil e no exterior, e festivais importantes ao longo da carreira. O visual de seus integrantes é bastante característico: chapéu de couro, lenço no pescoço e alpargata de rabicho. Quando foi formada, em 2001, a Banda Fulô de Mandacaru era composta pelos irmãos Pingo Barros, com 10 anos, e Armandinho do Acordeon, com 15 anos, juntamente com um primo (ex-componente). Começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos. No ano de 2004 subiram ao palco principal da festa de São João de Caruaru, o que os projetou para apresentações em todo o Nordeste, com seu forró autêntico. Nesse mesmo ano, Tiago Muriê entrou para a banda, assumindo o triângulo. Alguns dos sucessos da banda são: “Fulô de Mandacaru Chegou”, “São João de Outrora”, “Só o Mie” e”Somos Todos Fulô de Mandacaru”. Um grande diferencial da banda são as parcerias e projetos sociais desenvolvidos ao longo dos anos.

Ícaro e Gilmar

Naturais de Periquito (interior de Minas Gerais), os dois formaram inicialmente uma banda de Pop Rock com mais alguns amigos. Com o passar do tempo, a banda foi desfeita, mas a dupla nunca desistiu dos seus sonhos. Saindo do Pop Rock, eles abraçaram o Sertanejo. A primeira apresentação da dupla foi na casa de amigos onde decidiram seguir carreira. Mas no meio dessa trajetória, ambos fizeram Engenharia Civil. Contudo o que realmente queriam era espalhar modas pelo Brasil afora.

Davi e Fernando

A dupla, que surgiu no cenário sertanejo há cerca de três anos, tem em seu CD várias composições de artistas populares. As letras, divertidas, adotam a linguagem da juventude universitária e retratam o comportamento dos jovens no seu dia a dia. Um dos hits de sucesso da dupla é “Curso Bão”, cuja compositora é a mãe dos artistas e a letra conta a história verdadeira dos filhos de parentes distantes.

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30.


Publicidade