Início Pindamonhangaba Vacinação contra influenza inicia novo grupo de risco em Pindamonhangaba

Vacinação contra influenza inicia novo grupo de risco em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A partir do dia 16 de abril, tem início um novo grupo de risco autorizado a se vacinar contra a influenza. Lembrando que o primeiro grupo, formado por idosos e profissionais da saúde, poderá continuar se vacinando até o final da campanha.

O novo grupo contempla profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de funcionários do sistema prisional.

Os locais de vacinação permanecem os mesmos: Ciaf (Centro), Cisas (Moreira César), Escola Municipal Elias Bargis Mathias (Araretama), Escola Municipal João Kolenda (Bem Viver), Escola Municipal Serafim Ferreira (Terra dos Ipês), Escola Municipal Arthur de Andrade (Cidade Nova), Escola Municipal João Cesário (Feital), e cinco unidades de saúde da área rural (Cruz Grande, Bonsucesso, Jardim Regina, Campinas e Goiabal). Em todos esses 12 locais a imunização acontecerá das 8 às 16 horas.

A indicação da Secretaria de Saúde é que os interessados liguem para o 0800 878 9629 para mais informações ou diretamente para o posto em que for se vacinar, antes de se dirigirem até o local.
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vem mantendo comunicação com o GVE – órgão responsável pela distribuição das vacinas – para solicitar novos lotes, que são repostos toda a semana.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno e, assim, auxiliar o diagnóstico de COVID-19. Em virtude desta antecipação, parte das doses ainda está em produção.


Publicidade