Início São José dos Campos Empresa doa 1 tonelada de álcool gel contra o novo corona em...

Empresa doa 1 tonelada de álcool gel contra o novo corona em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/CMSJC
Publicidade

A sociedade continua mobilizada em São José dos Campos no combate à transmissão do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (8), a empresa Urgo Medical doou cerca de uma tonelada de álcool gel para utilização pelos profissionais que atuam em unidades de saúde e serviços de apoio.

Representantes da farmacêutica francesa entregaram os galões do produto no almoxarifado da Secretaria de Saúde. O material será distribuído para uso nas Unidades Básicas de Saúde, de pronto atendimento, de assistência social e também nas bases da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Essa carga recebida será um importante auxílio no enfrentamento da pandemia de covid-19. O álcool gel será utilizado pelos profissionais nas diversas atividades, como controle de aglomerações, atendimento ao público para fazer o Cadastro Único e socorro às vítimas de acidentes.

Nas unidades de saúde do município, o álcool gel também fica disponível também para uso dos munícipes. Onde não houver água e sabão, o produto deve ser utilizado para higienizar as mãos e evitar os riscos do contágio.

Embora esteja com os estoques em dia, a Prefeitura agradece voluntários, entidades e empresas pelas contribuições. No momento em que há dificuldades no mercado para a compra de vários insumos, as doações são fundamentais para reforçar o abastecimento de produtos, materiais e equipamentos destinados a proteger as equipes de trabalho e a população.

Publicidade