Início Pindamonhangaba Centro de Acolhimento aos moradores de rua inicia atendimento em Pinda

Centro de Acolhimento aos moradores de rua inicia atendimento em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Centro de Acolhimento aos moradores de rua, viabilizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, iniciou na noite da última terça-feira (7), com objetivo de apoiar esse público de risco no combate da contaminação do vírus covid-10.

O local definido para abrigar é o Ginásio de Esportes Manoel César Ribeiro, a “Quadra Coberta”, onde foi montado um local adequado, com toda a logística necessária, e que nos últimos dias recebeu inúmeras doações de empresas e população em geral. O centro de acolhimento teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e conta com camas, chuveiro quente, quatro refeições por dia e atendimento de enfermagem.

“A população de Pinda é muito solidária! A prova disso são as inúmeras doações que recebemos. Nosso agradecimento mais que especial a todos os que estão nos ajudando. Continuem encaminhando as suas doações”, agradeceu a secretária Ana Paula Miranda.

As pessoas que quiserem doar toalhas de banho, roupas de cama (solteiro), creme e escova dental, sabonetes e outros itens de higiene, devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo 3643-1607, que a equipe da secretaria vai até a casa do doador buscar a doação.

“Temos uma equipe especialmente formada para buscar as doações. Olha que bacana, você pode ajudar sem sair de casa. A gente continua contando com essa solidariedade da população de Pinda, pois nossa previsão é manter este centro de acolhimento, inicialmente, pelos próximos três meses”, finalizou a secretária.

Para Evandro Gomes, responsável pela Ouvidoria, o ato de doação está sendo fundamental para salvar vidas. “Agradecemos todos os voluntários, que neste momento estenderam suas mãos e seus corações para que unidos possamos amenizar esse sofrimento. O ato de se doar é muito importante”, afirmou.

Publicidade