Início Pindamonhangaba Comerciantes aguardam término das obras do centro comercial 10 de Julho em...

Comerciantes aguardam término das obras do centro comercial 10 de Julho em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os comerciantes do Centro Comercial 10 de Julho estão ansiosos com o término das obras de revitalização. Com o atual ritmo acelerado, o prazo de entrega da Prefeitura de Pindamonhangaba está mantido para a semana do Dias das Mães, em maio, prazo o qual a categoria espera poder atuar dentro da movimentação da pandemia do covid-19.

Atualmente a parte final de calçamento do pavimento está em execução, próximo a ligação com a rua dos Andradas e também teve início nesta semana a implantação da tubulação de rede elétrica que irá receber os postes de iluminação decorativa. Em seguida serão implantados os bancos e o projeto paisagístico do local.

O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e está sendo executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).

Segundo Marcela Franco, Secretaria de Obras e Planejamento, embora com todas as dificuldades atuais da pandemia do coronavírus, o município está totalmente empenhado para cumprir o prazo fixado com os comerciantes.

Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes. Esse trabalho está acontecendo através de parceria com a iniciativa privada, sem recursos do tesouro municipal.

Publicidade