Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba tira dúvidas de munícipes por live no Facebook

Prefeitura de Pindamonhangaba tira dúvidas de munícipes por live no Facebook

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Desde o início das ações de prevenção e combate ao coronavírus em nossa cidade, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem priorizando a transparência de suas realizações. Reportagens, notas, postagem nas redes sociais e criação de decretos têm como objetivo colaborar para esta luta contra a transmissão do vírus, informando e buscando a adesão da população.

O site oficial www.pindamonhangaba.sp.gov.br foi remodelado para atender a esta questão e reúne todas as informações sobre o tema.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 tem se encontrado diariamente, emitido boletins com os números reais e oficiais, todos os dias, e a equipe analisa e acompanha o desenvolvimento do coronavírus na cidade e, assim, pauta suas ações, que são dinâmicas. Dessa forma, muitos munícipes que ainda têm dúvidas, contam ainda com o call center 153 e 0800 878 9629 para tirar suas dúvidas.

Complementando essa comunicação com o munícipe, o prefeito Isael Domingues se pronuncia por meio de vídeos, sempre que necessário, e também são realizadas transmissões ao vivo – conhecidas como lives – no Facebook oficial da Prefeitura (Facebook.com/PrefeituraPinda), onde há interação em tempo real com os munícipes.

Na manhã desta terça-feira, dia 7, foi realizada com grande sucesso uma live contando com a presença da secretária de Saúde Valéria dos Santos, o diretor da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da cidade Rafael Lamana, e a médica pneumologista dra. Mariah Prata. Mais de 7300 pessoas visualizaram a transmissão, que contou com um pico de 750 pessoas conectadas ao mesmo tempo, fazendo suas perguntas, que foram prontamente respondidas pelos convidados. Jornalistas da cidade e da região também puderam enviar suas perguntas, remotamente, que foram prontamente respondidas. A condução da entrevista foi feita pelo secretário adjunto de Governo, jornalista Alexandre Pió.

A intenção da Prefeitura é realizar lives sempre que necessário, para promover a interatividade e informar a população sobre os assuntos referentes ao coronavírus em nossa cidade. A próxima live já está marcada para quinta-feira, dia 9 de abril, às 10 horas, com o tema de ações sociais. Na ocasião, participam a presidente do Fundo Social de Solidariedade Cláudia Domingues, a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda, e o gestor do CadÚnico e Bolsa Família, Milton Rodrigues. Serão tiradas dúvidas a respeito dos benefícios do governo federal, doações e formas de a população colaborar para a campanha “Uma mão lava a outra”. Para participar, basta acessar o Facebook da Prefeitura no dia e horário marcado, e enviar sua pergunta. A imprensa também poderá participar remotamente, por meio de contato com a assessoria de imprensa.

Publicidade