Início Pindamonhangaba Pinda interdita bancos de praças para evitar aglomerações e o aumento do...

Pinda interdita bancos de praças para evitar aglomerações e o aumento do coronavírus

Bancos da praça Monsenhor Marcondes (Foto: Débora Vieira)
Publicidade

Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Pindamonhangaba interditou os bancos das praças Monsenhor Marcondes e Eng. José Salgado Ribeiro (Da Liberdade) para impedir aglomerações, principalmente de idosos e evitar o aumento do número de casos de coronavírus.

A iniciativa partiu do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Pindamonhangaba e ação foi executada pela Secretaria de Segurança Pública.

Mesmo com a recomendação do isolamento social, medida mais eficaz para evitar o aumento do número de casos de contaminação da doença, muitos idosos tem frequentado as praças, colocando suas vidas e a de outras pessoas em risco.

De acordo com o secretário da pasta, José Sodário Viana, o objetivo é fazer com que o público evite as praças e com isso reduza o risco de contaminação pelo Covid-19. “Em virtude da pandemia global e do estado de situação de emergência que encontramos na cidade, foi decidido pela interdição da áreas e com isso afastar momentaneamente as pessoas desses locais – especialmente os idosos. Temos abordado pessoas nessas praça, e muitas delas são pertencentes ao grupo de risco”.O secretário explicou que a medida visa garantir a segurança e saúde de todos. “Estamos nos mobilizando em todas as áreas da Prefeitura para evitar o surgimento do coronavírus e contribuir para conter a pandemia. Não é uma tarefa fácil, porque envolve diversos fatores, inclusive a conscientização do público, mas estamos fazendo tudo que está dentro das nossas possibilidades”, finalizou.

Além do isolamento social, lavar as mãos com sabão, a utilização do álcool em gel, não levar a mão ao rosto e o distanciamento são fundamentais no combate ao Covid-19.

O COI monitora os locais públicos e sempre que necessário, a Guarda Municipal será acionada para tomar as medidas necessárias.

Publicidade