A posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), em reunião on-line. Em razão das regras de isolamento social, a posse festiva será marcada para depois de controlada a pandemia gerada pelo novo coronavírus.
A chapa “Unidade”, encabeçada pela empresária Eliane Maia, foi eleita no último dia 26. Com isso, Eliane se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente da ACI de São José os Campos, em 85 anos de história. Ela assume o cargo para o triênio de 2020/2023, substituindo o empresário Humberto Dutra.
Sob o comando de Humberto, a ACI retomou a tradição de festejar o Natal nas ruas e praças da cidade, com o projeto “Natal Iluminado”, lançou um programa de estímulo à cultura de compliance nas empresas de São José dos Campos, além de estimular ações de importação e exportação e trazer para dentro da Associação os debates mais importantes travados em torno da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Eliane assume a presidência com um programa de doze projetos, sendo que o primeiro deles será uma reunião com o núcleo estratégico da ACI para alinhar e verificar estratégicas para minimizar o momento difícil pelo qual as empresas passam em virtude da pandemia.
Durante o encontro virtual com a diretoria recém empossada, Eliane ainda anunciou a criação de um comitê de crise da ACI para apoiar os empresários nesse momento, e reiterou que a entidade continuará orientando os empresários tanto na parte legal, quanto na interface com os governos e as instituições bancárias.