Início Variedades Projetos itinerantes oferecem espetáculos on-line para levar cultura à população

Projetos itinerantes oferecem espetáculos on-line para levar cultura à população

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, atividades são reforçadas a distância para as comunidades lindeiras da Via Dutra

O Instituto CCR já apoiou, em diversas oportunidades, projetos itinerantes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exemplo do BuZum! e do Teatro da Bordo e, nesta temporada, mais uma vez, está firmada essa parceria. No entanto, devido à necessidade de quarentena em combate ao coronavírus, essas itinerâncias terão que ser adiadas, em prol da prevenção e preservação da vida.

Enquanto isso, os projetos, que contam com o apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, oferecem espetáculos e atividades no ambiente on-line, para que a população possa ter acesso à cultura, entretenimento e diversão nesse momento atípico e difícil para a sociedade. Vale ressaltar que essas ações não substituirão as futuras apresentações presenciais.

Assim, há dicas que podem ser aproveitadas por todos. O Teatro a Bordo, em seu ‘Canal do Caixola’, no YouTube, liberou o primeiro vídeo da Semana Bonecos Brincantes, em que os personagens Flor e Cantador, cada um em suas casas, ensinam a fazer os bonecos. A ideia da companhia é lançar dois episódios por semana a partir de agora, com temas diversos.

O projeto BuZum!, que também tem seu canal no YouTube, lembra que estão disponíveis diversos espetáculos, como Mundo Português, Filhotes do Brasil, Energia, Intolerância e Mamulengo. Os projetos contam com apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

Confira os links dos canais:

Teatro a Bordo: https://www.youtube.com/channel/UCKd917KiXvCV3c5mlk4Dz2w

BuZum! (acessar a seção “Espetáculos na íntegra):

https://www.youtube.com/channel/UCDeKcpPPjdILonDOQiADNmQ
Publicidade