Início Esporte Neymar pode levar o Brasil ao sucesso na Copa América em 2021?

Neymar pode levar o Brasil ao sucesso na Copa América em 2021?

Divulgação
Publicidade

A carreira internacional de Neymar não tem sido apenas flores em nível individual. Apesar do imenso talento do brasileiro, ele sempre esteve ausente nos momentos decisivos com a famosa camisa amarela da seleção.

Na Copa do Mundo de 2014, Neymar sofreu uma lesão grave na vitória nas quartas de final sobre a Colômbia, que o afastou da semifinal. Todos nós sabemos o que aconteceu depois, já que o Brasil, sem Neymar e o capitão Thiago Silva sofreu uma derrota humilhante por 7-1 dos pés da Alemanha.

A Copa América de 2015 terminou em uma decepcionante eliminação nas quartas-de-final para o Paraguai, enquanto Neymar não pôde participar da mesma competição no ano seguinte. A Copa do Mundo de 2018 representou uma luta para o talismã brasileiro. Um polêmico cartão amarelo após se jogar chegou às manchetes na fase de grupos, antes que o Brasil fosse convincentemente derrotado pela Bélgica nas quartas de final.

Neymar esperava fazer as pazes na Copa América de 2019, mas uma lesão fez das suas mais uma vez, e o atacante do Paris Saint-Germain foi forçado a sair e assistir do sofá enquanto seus companheiros de seleção do Brasil lutavam e levavam o troféu. Apesar de ficar encantado ao ver o Brasil vencer, Neymar sem dúvida sentiria como se tivesse perdido.

Mas 2021 trará a chance de consertar isso, pois a Copa América acontece mais uma vez, uma decisão tomada pela CONMEBOL de realizar o torneio em anos pares a cada quatro anos, apesar de ter adiado o torneio em um ano. Os atuais campeões estão entre os favoritos em todos os site de apostas esportivas no Brasil, e desta vez Neymar espera assumir o centro do palco.

Tem sido um período razoavelmente difícil para o brasileiro no clube nos últimos 12 meses. Neymar estava sempre nas manchetes durante a janela de transferências, já que o Barcelona tentava contratá-lo de volta do PSG, mas uma saída que nunca se materializou.

Há uma sensação de que a capacidade de Neymar está sendo um pouco desperdiçada no PSG, embora o recente triunfo da Liga dos Campeões sobre o Borussia Dortmund seja talvez um sinal de que o clube de Paris esteja pronto para causar um impacto real na principal competição de clubes da Europa.

Neymar sabe o que é preciso para vencer a Liga dos Campeões, tendo feito isso com o Barcelona em 2015, a famosa combinação do MSN de Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar detonando na competição com seu brilho ofensivo. O atual time do PSG possui uma variedade semelhante de qualidades ofensivas, com Kylian Mbappé e Edinson Cavani lá para apoiar o brasileiro.

Se Neymar desfrutasse de uma boa temporada para seu clube em um nível pessoal e ganhasse alguns troféus, ele entraria na Copa América com uma forte mentalidade de vitória. A próxima temporada pode, mais uma vez, ser de incerteza em relação ao seu futuro no clube, mas o sucesso em campo costuma ajudar a dissipar certas dúvidas que um jogador possa ter.

Está claro para todos que Neymar é uma engrenagem vital na seleção brasileira e, apesar de terem vencido a Copa América no ano passado sem ele, precisam da qualidade de sua estrela se quiserem o bicampeonato no ano que vem.

Publicidade