Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes

Prefeitura de Pinda oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mais que um esporte, o futebol é uma verdadeira paixão nacional. Essa modalidade que traz tantos benefícios para a saúde e a socialização das crianças, é oferecida pelas Escolas de Esportes, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.

As aulas são gratuitas e realizadas nos campos dos centros esportivos “João do Pulo” e “Zito”, com turmas divididas por idades, de 8 até 17 anos.

O professor Frederico Fredericci Testa Júnior (CREF 023339-G/SP), responsável pelo futebol das Escolas de Esportes, explicou que a modalidade, além da tarefa educacional, também prepara o jovem com uma série de habilidades diversificadas, podendo aproveitar essas habilidades em outros esportes. Situações de conviver em grupo, construir regras e desafios constantes são coisas que contribuem para o desenvolvimento da criança.

“O futebol deve ser praticado com alegria, brincadeiras e liberdade, assim a criatividade da criança poderá ser desenvolvida de uma maneira lúdica. Treinar capacidades como velocidade, força, deslocamento e agilidade fazem parte do dia a dia de nossas aulas semanais”, contou o professor.

Para participar, basta que o responsável maior de 18 anos efetue a matrícula do aluno, na secretaria do centro esportivo mais próximo. As turmas são mistas, ou seja, abertas para meninos e meninas. É necessário RG ou Certidão de Nascimento da criança, 2 fotos 3×4 e ficha assinada pelo responsável.

As Escolas de Esportes são voltadas, de forma geral, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, de acordo com a modalidade escolhida. O requisito primordial é que as crianças estejam regularmente matriculadas na escola.

Publicidade