Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda executa melhorias em galerias de água no Alto Cardoso...

Prefeitura de Pinda executa melhorias em galerias de água no Alto Cardoso e Bosque

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Pindamonhangaba está executando serviços de ampliação em melhorias em galerias de águas pluviais. Os serviços estão sendo realizado visando melhorar a captação das águas das chuvas e evitar alagamentos e danos no piso asfáltico.

No bairro do Bosque a galeria da Rua Amador Bueno está sendo ampliada num trecho de 90 metros, com utilização de tubos de 80cm e de 40 cm para ramais junto a boca de lobo. A intervenção ainda contempla uma nova caixa para ligação de tubulação e duas bocas de lobo duplas.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Com o volume elevado de água das chuvas, as galerias não estão mais comportando, devido ao tempo de uso e a técnica construtiva utilizada antigamente. Por isso a Prefeitura está investindo na modernização das galerias para ter capacidade de suportar as novas demandas”, afirmou Marcela Franco, secretária de Obras e Planejamento

Alto Cardoso – Neste bairro, um trecho da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso apresentou afundamento do asfalto. A Prefeitura sinalizou a via pública e iniciou as ações com a abertura da caixa para refazer o trecho da galeria.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade