Início São José dos Campos Desconto para pagamento à vista do IPTU tem boa adesão em São...

Desconto para pagamento à vista do IPTU tem boa adesão em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O balanço da primeira semana de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em São José dos Campos aponta que a decisão de oferecer desconto de 7,5% para pagamento à vista foi acertada.

Entre pagamentos à vista e primeira parcela dos carnês, o saldo é de R$ 119,7 milhões. No ano passado, o montante neste período foi de R$ 97,2 milhões. Um balanço positivo de 23% em 2020.

Em São José, o desconto para pagamento em cota única foi de 7,5%. Quem não pagou à vista, tem a opção de parcelar em até 10 vezes.

Pagando o IPTU em dia, o cidadão garante a execução de serviços e projetos que melhoram a vida na cidade, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e manutenção da cidade.

Programa Meu Pet Feliz

Juntamente com o carnê, é possível contribuir com qualquer valor para os projetos voltados ao bem-estar animal. Toda arrecadação será destinada para incentivar a posse responsável, o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a identificação por microchipagem. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

Publicidade