Início Pindamonhangaba Evento de incentivo à adoção de animais tem pocket show gratuito da...

Evento de incentivo à adoção de animais tem pocket show gratuito da cantora Luana Camarah

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Promovido por alunos do Senac Pindamonhangaba, Animal Fest terá arrecadação de ração e bazar com produtos para cães e gatos

Pindamonhangaba recebe na segunda-feira, 2 de março, a primeira edição do Animal Fest, evento que combate o abandono de animais e incentiva a adoção responsável. A ação é idealizada pela turma do curso Técnico em Eventos do Senac Pindamonhangaba, por meio da 4 Dreams Eventos, empresa experimental criada pelos alunos da instituição.

O encontro acontece na Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça do Santana, a partir das 19 horas.

Defensora da causa animal, a cantora taubateana Luana Camarah apresenta um pocket show gratuito no Animal Fest, a partir das 20h10, com muita MPB, reggae e pop rock. Em seguida, às 20h40, o palco recebe um desfile de cães e gatos acompanhados pelos seus donos. São 20 vagas para desfilar e as inscrições são feitas na hora.

Para adotar um pet, o interessado passará por uma entrevista, e deve ser maior de idade, além de apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Estarão disponíveis para adoção aproximadamente 40 cães e gatos, a maioria filhotes.

O evento também será ponto de arrecadação de ração e terá um bazar de produtos pet desenvolvidos por grupos de protetores de animais. A ração arrecadada e a renda levantada com a venda dos produtos do bazar serão usadas para custear gastos veterinários, castrações, alimentação e cuidados básicos de animais resgatados.

“Após um desafio lançado por nós, docentes, em sala de aula, quatro dos nossos alunos desenvolveram esse evento para colocar em prática as competências adquiridas no curso: planejar, executar, viabilizar e divulgar eventos, captar recursos e parcerias, preparar cerimonial e protocolo, e realizar procedimentos administrativos, dando vida a um projeto que tem impacto real na comunidade”, afirma Cecília Costa Guimarães, docente da área de eventos do Senac Pindamonhangaba.

O Animal Fest é realizado em parceria com os grupos Adote Pinda, Proteja um Focinho, Associação Jaya, Protetora Júlia Campiotto, com patrocínio dos comerciantes do entorno da praça, fomentando a atividade gastronômica no local, e conta com o apoio da Prefeitura, que autorizou o evento e disponibilizou a estrutura necessária para sua realização.

Serviço:

Animal Fest

Data: 2 de março de 2020, segunda-feira, a partir das 19 horas

Local: Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça do Santana – R. Cônego João Antônio da Costa Bueno – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Participação gratuita

Publicidade