Início Variedades Abertas as pré-inscrições para as seletivas regionais do Campeonato Mundial de Karaokê

Abertas as pré-inscrições para as seletivas regionais do Campeonato Mundial de Karaokê

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Região do Vale do Paraíba e Litoral Nortes podem sediar seis ou mais seletivas

Estão oficialmente abertas as pré-inscrições para as seletivas brasileiras do Campeonato Mundial de Karaokê, cantores amadores de toda a região já podem se inscrever e contribuir para que mais seletivas sejam realizadas na região, para fazê-lo basta entrar no site e preencher o cadastro que é gratuito.

Para se cadastrar entre no link: https://bit.ly/2Vp6RYk

Desde 2015 a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte vem sediando seletivas para o KWC-Brasil (Karaokê World Championship). Entre 2015 e 2018 enviou sempre 2 representantes apenas, para a Final Brasil.

Em 2019 foram realizadas 3 seletivas na região: a primeira no Taubaté Shopping, a segunda no Serramar Shopping em Caraguatatuba, e a terceira e última em uma casa de karaokê de São José dos Campos, com isso pela primeira vez região enviou seis representantes para a final nacional.

A expectativa dos organizadores para 2020 é realizar no mínimo 7 (sete) seletivas em pelo menos seis cidades da RMVale e Litoral Norte e transformar a região na segunda maior reveladora de talentos do Campeonato Mundial de Karaokê, perdendo apenas para a capital paulista.

“Estamos negociando com parceiros locais entre shoppings centers e casas de karaokê em todas as cidades da região, podemos ter pela primeira vez duas seletivas em São José dos Campos e mais uma em Jacareí, uma em Taubaté, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Caraguatatuba”, disse Wânia Merigo, uma das produtoras do evento.

Para Izabel Nori diretora da TK produções Artísticas a região tem muitos cantores amadores de talento que agora podem participar do KWC Brasil: “O Vale do Paraíba e Litoral Norte sempre nos surpreende com ótimos cantores, este ano eles terão mais chances de tentar disputar uma vaga para as finais brasileiras, e quem sabe representar o Brasil no Mundial de Karaokê que este ano acontecerá em novembro em Toronto no Canadá”, declarou.

O MUNDIAL

Essa será a sexta vez que o Brasil participa da competição. Em 2019, os campeões Brasileiros, Aline Cunha e Rairo, ficaram com o vice-campeonato mundial nos duetos, e individualmente entre os cinco melhores do mundo.

Em 2015 os vencedores brasileiros tiveram um desempenho memorável no KWC. Phil Wennerstrom ficou entre os cinco melhores cantores do mundo e Mariana Moi garantiu o nono lugar. Já em 2016 o resultado foi ainda melhor. Os brasileiros garantiram o quarto lugar na categoria duetos, o terceiro lugar na categoria feminina com a cantora Bruna Higashi, e a sétima posição com Michael Douglas (Mike Maia), na categoria masculina. Em 2017 a dupla brasileira Ananda Torres e Thiago Millôres, ficou entre os 10 melhores e, no ano passado, no solo Eduardo Torres garantiu a 4ª posição e Carol Naemi a 9ª. Disputando duetos a dupla conquistou o 5° lugar.

De acordo com Teka Barnabé, presidente da TK Produções Artísticas, empresa responsável pela organização do KWC Brasil, o campeonato vem crescendo nacionalmente e nessa edição o campeonato atingiu cidades do interior do Brasil e até Belém do Pará. “Como tem sido nos últimos cinco anos, o público e o júri contarão com um grande espetáculo musical, pois os candidatos, embora sejam amadores, possuem talento profissional”, afirma Teka.

Promovido pela KSF Entertainment Group, o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Destinado aos cantores amadores, o campeonato neste ano será realizado em mais de 30 países. A final Mundial do Campeonato, que já foi realizado em diferentes países tais como, Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda, Suécia e Tóquio, este ano acontecerá em Toronto no Canadá.

Para mais informações: www.kwcbrasil.com.br

Publicidade