Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda inaugura Caps Infantil nesta sexta-feira

Prefeitura de Pinda inaugura Caps Infantil nesta sexta-feira

(Foto: divulgação/assessoria de imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba recebe, oficialmente, nesta sexta-feira (21), às 10 horas, um avanço inédito nos serviços de saúde mental: a sede do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, que iniciou os trabalhos nos primeiros dias deste ano, vem buscando qualificar-se para iniciar um trabalho de qualidade para a população.

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS Infantil compõe a rede de atenção à saúde mental do município e é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais severos e persistentes. Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Em Pindamonhangaba, existe um termo de compromisso com o Ministério Público desde 2012 sem a efetiva realização. “Na atual gestão fizemos um acordo com o MP para que esse trabalho seja implantado em duas fases. Estamos iniciando a primeira etapa e após o concurso público teremos o segundo momento para assim dar um atendimento de mais qualidade, integrando o Caps I com o Caps Adulto, Caps Álcool e Droga e o nosso ambulatório de Saúde Mental”, afirmou Mariana Freire, secretaria adjunta de Saúde.

O Caps Infantil em Pindamonhangaba está na Av. Albuquerque Lins,245, centro, próximo à Receita Federal.

Publicidade