Início Jacareí Jacareí Rugby disputa Campeonato Brasileiro de Sevens no fim de semana e...

Jacareí Rugby disputa Campeonato Brasileiro de Sevens no fim de semana e busca tri do torneio

FotoJump/divulgação
Publicidade

O Jacareí Rugby disputa nos dias 15 e 16 de fevereiro o Super Sevens – Campeonato Masculino de Rugby Sevens, na Volkswagen Clube Taubaté, em Taubaté (SP). A equipe jacareiense é a atual bicampeã do torneio e busca o tricampeonato da competição.

Ao todo, o torneio terá a participação de oito equipes, divididas em dois grupos com quatro times. O Jacareí Rugby está na chave A com SPAC (SP), São José (SP) e Farrapos (RS). No grupo B estão Desterro (SC), Poli Rugby (SP), Pasteur (SP) e Engenharia Mackenzie (SP). Na primeira fase, o Jacareí enfrenta todos os times do grupo A em jogos que acontecem no sábado (15).

No domingo (16), os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais ouro, enquanto que os dois piores disputam o torneio de prata. Sendo assim, o caminho do Jacareí Rugby para o tricampeonato é de cinco jogos (três na fase inicial e dois na fase final). A equipe está treinando desde o mês de janeiro com o objetivo de conquistar esse título mais uma vez.

Confira os horários dos três primeiros jogos do Jacareí Rugby no sábado (15):

10h – Jacareí Rugby x Farrapos (RS)

13h20 – Jacareí Rugby x SPAC (SP)

15h40 – Jacareí Rugby x São José (SP)

Seleção Brasileira de 7s – O elenco do Jacareí Rugby para o torneio será divulgado apenas na véspera da competição. Entrentanto, o clube conta com dois desfalques: Matheus Augusto e David Müller. Ambos viajaram com o Brasil 7s para a disputa da 1ª Etapa do World Rugby Challenger Sevens Series, em Viña del Mar, no Chile. Além dos atletas, o técnico do Jacareí Rugby Júlio Faria também está com o grupo como o treinador do Brasil 7s.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos e Cebrace – A Marca do Vidro, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química, Tintas Duralatex, Dutrafer e Biguette – materiais para construção, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Publicidade