A Galeria Poente, localizada em São José dos Campos, realizou na noite desta quinta-feira (07) a abertura da exposição “O Tempo que Esvai”, do artista Régis Machado. Um coquetel reuniu convidados, colecionadores e formadores de opinião, que prestigiaram a mostra.
Com visitação gratuita ao público, a exposição acontece até 4 de abril, na avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada. São 15 obras em médio e grande formatos para o público que aprecia Artes Visuais.
Sendo a proposta do artista “o encontro do estético com o material, a ação das cores marca a obra, as formas apaixonam, os elementos a determinam e, finalmente o conjunto a qualifica”, Régis Machado tem sua carreira dedicada a Arte Concreta, um estilo de arte que utiliza a união entre forma e conteúdo, elementos como planos e cores e o uso de figuras abstratas e geométricas.
Régis expõe nessa mostra, pinturas tridimensionais, com formas coloridas, geométricas e que incentivam o observador a buscar os sentimentos que as obras transmitem. Além disso, há uma série de objetos manipuláveis o que permite que o público brinque com os trabalhos compondo assim, novos objetos a partir do original.
O artista é natural de Paraibuna, mas atualmente vive e tem seu ateliê em São José dos Campos. Participou de várias mostras em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bahia e outras cidades do interior paulista. Entre elas, Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Salão de Arte Contemporânea de Campinas, Salão Paulista de Arte Moderna e Salão Brasileiro de Artes no Rio de Janeiro, entre outros.
Além das obras de Régis Machado, em seu piso superior a galeria traz uma mostra com 30 trabalhos de alguns artistas que já expuseram na Galeria e outros que virão expor no futuro. Nessa mostra temos artistas já conhecidos do grande público e outros em início de carreira. São apresentados trabalhos de pequeno, médio e grande formatos, nos suportes de fotografia, pintura, desenho, escultura. Os artistas são: Cidinha Ferigoli, Cláudio Marcio, Egidio Rocci, Isis Gasparini, JNA, Marcelo Parcionik, Nalu Luzio, Ricardo Takamura, Tamara Andrade.
Serviço
Exposição “O Tempo que Esvai”
Horário: das 20h às 22h
Período de visitação: até 04/Abril
De terça a sexta das 13h às 17h
Sábados das 10 às 13h
Local: avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada