Início São José dos Campos Avenida Heitor Villa-Lobos recebe obra emergencial em menos de 24 horas na...

Avenida Heitor Villa-Lobos recebe obra emergencial em menos de 24 horas na Vila Ema em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Em menos de 24 horas, a Prefeitura de São José dos Campos recuperou uma galeria de águas pluviais que se rompeu e causou a abertura de uma cratera na avenida Heitor Villa-Lobos, na Vila Ema, região central da cidade. Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura também atendeu uma ocorrência de queda de árvore na avenida Anchieta, no Jardim Esplanada, que obstruiu a passagem de veículos.

O aparecimento da cratera na principal avenida da Vila Ema ocorreu no sábado (8), por volta das 15h30, e no domingo (9), às 13 horas, as equipes de plantão já haviam recuperado a tubulação de águas pluviais, recomposta a via e liberado o trânsito no local. O serviço mobilizou equipes de plantão da Secretaria de Manutenção da Cidade, da Urbam e da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A chuva não permitiu a recomposição do asfalto que seria executado nesta segunda-feira (10) de manhã, mas não há prejuízo à circulação de veículos e pedestres. O problema foi próximo à esquina com a rua Madre Paula, outra via importante da região por onde passam ônibus do transporte público urbano.

Árvores

As equipes da Prefeitura também fizeram um atendimento emergencial para retirar uma árvore que caiu e interditou a avenida Anchieta. A queda foi logo de manhã, por volta das 7h. Três horas depois, mesmo com a chuva, galhos e troncos da árvore já haviam sido recolhidos, restaurando o trânsito no local.

Ainda nesta segunda-feira, a prefeitura atendeu mais sete ocorrências de quedas de galhos e árvores nas regiões central e sul provocadas pela chuva. Não houve feridos. Em caso de queda de árvores em vias públicas, o munícipe pode acionar a Prefeitura pelo 156 ou pelo 193.

Publicidade