Início Esporte Bragantino bate Palmeiras e conquista primeira vitória no Paulista

Bragantino bate Palmeiras e conquista primeira vitória no Paulista

(Imagem ilustrativa - divulgação/internet)

A equipe do Bragantino venceu o Palmeiras por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista 2020. A partida aconteceu na Arena Desportiva, Nabi Abi Chedid pela 4ª rodada do campeonato e rendeu mais três pontos para o Massa Bruta que agora soma cinco pontos, ficando apenas dois abaixo do líder Corinthians no Grupo D.

O primeiro tempo o Bragantino dominou a partida e não deixou o verdão jogar. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Uillian Correia dominou a bola na área e bateu de esquerda, abrindo o placar.

Publicidade

A primeira finalização do Palmeiras aconteceu aos 29 minutos, num cabeceio fraco de Wesley. Aos 40 minutos o Bragantino já havia finalizado dez vezes.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas substituições: saíram Wesley e Gabriel Menino e entraram Willian e Zé Rafael. Com um time mais ofensivo a equipe pretendia dominar mais a partida e arriscar mais, só que, logo aos 2 minutos, Edimar recebeu a bola na esquerda, invadiu a grande área, e foi atropelado por Zé Rafael. O juíz marcou penalti. Na batida, Ytalo ampliou o placar.

Após o segundo gol, o Bragantino jogou mais recuado e as substituições de Wanderley Luxemburgo fizem com que o Palmeiras criasse mais chances de gol, até que aos 31 minutos, Willian foi puxado dentro da área por Edmar e o juiz marcou penalti para o verdão. Edmar recebeu apenas o cartão amarelo.

Dudu bateu na bola com categoria e mandou no lado oposto em que pulou Júlio César, diminuindo o placar. Após o gol, o Palmeiras continuou tentando e aos 49 minutos, Dudu tentou pela última vez, sendo interceptado pela zaga do Bragantino. Aos 50 minutos o árbitro apitou o final do jogo.

A partida atraiu um público de 9.866 mil torcedores e teve renda de R$ 154.460.

O Bragantino conquistou a primeira vitória no campeonato Paulista e com dois empates e uma derrota soma cinco pontos, ocupando a segunda colocação no grupo D. O líder é o Corinthians que venceu o Santos por 2 a 0 na manhã deste domingo. Guarani e Ferroviária somam quatro pontos cada.

No grupo B, o Palmeiras tem os mesmos sete pontos que o Novorizontino e ocupa a segunda colocação, mas o Tigre ainda vai ennfrentar o São Paulo na segunda-feira (3), e se vencer tira o Verdão da zona de classificação. O líder do grupo B é o Santo André com 100% de aproveitamento e ainda vai enfrentar o Guarani neste domingo.

Na próxima partida o Bragantino enfreta o Mirassol, na sexta-feira (7), na casa do adversário. O Palmeiras vai até Campinas no sábado (8), às 19h30, enfrentar a Ponte Preta.