Início Polícia Polícia Militar inicia “Operação Verão Mais Seguro”

Polícia Militar inicia “Operação Verão Mais Seguro”

(Foto: ilustrativa / Vale News)
Publicidade

A Polícia Militar inicia, na próxima segunda-feira (23), a “Operação Verão Mais Seguro” 2019/2020, realizada anualmente em todo litoral paulista, com a missão de intensificar o policiamento ostensivo nos municípios da faixa costeira do Estado de São Paulo, durante o período das férias de verão.

Na RMVale e Litoral Norte serão abrangidos pela “Operação Verão Mais Seguro”, os municípios de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

O objetivo da operação é mitigar o cometimento de delitos por criminosos, o risco de acidentes de trânsito nas estradas e rodovias que promovem acesso aos municípios do Litoral Norte e o risco de afogamento nas praias do litoral do Estado.

Serão empregados 996 policiais militares, entre profissionais que já atuam nas respectivas cidades e os que virão reforçar o efetivo, com 163 viaturas, os quais atuarão de forma dinâmica, em parceria às demais unidades especializadas da Polícia Militar, tais como, Policiamento Ambiental, Policiamento Rodoviário, Corpo de Bombeiros e Grupamento de Radiopatrulha Aérea.

Para que a operação seja possível, a Polícia Militar transferiu 613 policiais militares e 83 viaturas policiais de outras regiões do Estado, buscando reforçar o policiamento e o atendimento no litoral paulista.

A Operação Verão Mais Seguro 2019/2020 será desenvolvida até o dia 02 de fevereiro de 2020.

Publicidade