Início Cidades Temporal causa deslizamento e deixa dois mortos em Campos do Jordão

Temporal causa deslizamento e deixa dois mortos em Campos do Jordão

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Publicidade

Um temporal que atingiu Campos do Jordão por volta da 17h50 desta sexta-feira (13), deixou dois mortos, um no bairro Monte Castelo e outro no bairro Vila Britânia. Duas crianças estão desaparecidas.

Na Vila Britânia, a casa de uma mulher de 54 anos foi atingida por um deslizamento e ela acabou morrendo soterrada no local. Dois irmãos, de 13 e 5 anos, netas da vítima e que estavam desaparecidos, foram encontrados sem vida nesta manhã. O menino de 13 anos foi encontrado por voltas das 5h50 e a outra criança, de 5 anos, por volta das 7h15.

Cinco vítimas, sendo três crianças e dois adultos foram retiradas dos escombros e receberam atendimento. Elas passam bem.

No mesmo bairro, mais duas casas foram atingidas pelo deslizamento e foram interditadas pela Defesa Civil. As famílias precisaram se abrigar em casas de parentes.

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um menino de 1 ano e 11 meses que também morreu era morador do bairro Monte Castelo. Ele foi encontrado soterrado e foi socorrido em cardiorrespiratória pelas equipes do Corpo de Bombeiros e defesa civil e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O pai, de 26 anos e a mãe de 22 anos, foram socorridos e encaminhados para o mesmo hospital e ficaram em observação.

As equipes continuam nos locais onde aconteceram os deslizamentos.

Publicidade