Início Pindamonhangaba Pedágio do Atanazio terá fiscalização eletrônica em Pindamonhangaba

Pedágio do Atanazio terá fiscalização eletrônica em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba assinou, na manhã desta sexta-feira (13), a homologação do contrato com a empresa que será responsável pela fiscalização eletrônica do pedágio da Estrada do Atanazio. Também foi realizada a entrega dos equipamentos de fiscalização (Talonários Eletrônicos), dos Agentes de Trânsito da cidade.

Além da assinatura, que aconteceu no gabinete do prefeito, também foi realizada a entrega dos equipamentos de fiscalização (Talonários Eletrônicos), dos Agentes de Trânsito da cidade. Os Agentes passarão a atuar com Smartphones que permitem fotografar os veículos que cometerem infração. Os agentes passarão por treinamento, para começar a utilizar o novo sistema.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Além do prefeito Isael Domingues, o evento também contou com a presença da diretora de trânsito, Luciana Viana, do Secretário de Segurança, José Sodário Viana, do secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, representantes da empresa responsável pela fiscalização eletrônica do pedágio, representante da câmara de vereadores, demais secretários, autoridades e a imprensa.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Pelo contrato, não haverá mais cancela. Existirá um sistema digital com câmeras de monitoramento que farão a leitura das placas de trânsito.
Os veículos com placas de Pindamonhangaba ou com autorização para trafegar pela estrada poderão passar normalmente.

Aos condutores de veículos licenciados em outras cidades sem autorização para tráfego no local, haverá um painel com instruções para ele obter a guia de pagamento de pedágio. Será um sistema rápido e fácil, onde o motorista poderá acessar pela internet e digitar a placa do veículo e já poderá obter a guia para pagamento do pedágio.

Os condutores que não acessarem o sistema para pagamento da guia do pedágio terão os veículos autuados e multados (infração grave) por evasão de pedágio.

O vídeo com todos os detalhes será divulgado em breve.

Publicidade