Início Variedades Empresários do mercado financeiro farão parte do Programa Nexus 2020 para desenvolver...

Empresários do mercado financeiro farão parte do Programa Nexus 2020 para desenvolver tecnologia que monitora os investimentos na Bolsa de Valores

César Buchile, Rodrigo barbosa, Jansen Portugal e jailson Portugal, empresários idealizadores do Sr. Invest (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Empresários do Vale do Paraíba se unem para desenvolver soluções tecnológicas aplicáveis ao mercado financeiro. O projeto fará parte do Programa Nexus Growth que funciona dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos. A nova tecnologia é um monitor de mercado e irá facilitar a vida do investidor que opera ações na Bolsa Brasileira, a B3. O aplicativo com tecnologia robô chama -se Sr Invest.

Jailson Portugal, Jansen Portugal e Rodrigo Barbosa que possuem grande experiência no mercado financeiro pela Plátano Investimentos – XP Investimentos de São José dos Campos se uniram ao programador e trader, César Buchile. Por meio da mentoria e troca de experiências do Programa Nexus, eles buscam aperfeiçoar o SR Invest, a partir de janeiro de 2020.

“A Sr. Invest é uma empresa que surgiu de um sonho antigo de desenvolver um monitor de mercado que auxiliassem traders a encontrarem boas oportunidades de negócios”, comentou Jansen Portugal.

O projeto Sr Invest foi analisado e selecionado por uma banca para fazer parte do Nexus. A partir do ano que vem, a etapa será de preparar o produto que será oferecido ao mercado.

“Acreditamos que a interação com outros empreendedores, a participação em workshops e as mentorias disponibilizadas pelo Programa Nexus irão tornar nosso produto base mais robusto, ganhando competitividade frente ao mercado. Além disso, o Nexus possui uma trajetória de auxiliar boas ideias e transformarem essas ideias em negócios promissores. Gerir uma Start-Up é muito diferente de gerir uma empresa já consolidada, pois as mesmas só são assim denominadas por atuarem em ambiente e condições de extrema incerteza. Assim sendo, para nós, o principal benefício em fazer parte do Nexus, é a expertise na gerência de Start-Ups”, explicou Cesar Buchile.

O SR Invest é um monitor de mercado, um software que busca oportunidades de negócios em ações listadas na B3 de acordo com estratégias fundamentadas na análise técnica.

“Sempre que oportunidades de negócios forem encontradas, as mesmas estarão disponíveis aos usuários, que não mais precisarão olhar uma infinidade de gráficos para encontrar boas oportunidades”, explicou Buchile.

Com este aplicativo, o acesso a boa oportunidade será bem mais rápido e eficiente do que pelo método utilizado ultimamente.

“Hoje existem mais de quatrocentas ações listadas na B3, e esse número não pára de crescer. Cada uma dessas ações pode ser analisada sob a perspectiva de gráficos temporais ou de eventos. A infinidade de gráficos analisáveis para cada ação torna a busca humana cada vez mais ineficiente, fazendo com que o trader perca bons negócios, especialmente as de curto prazo”, contou Jailson Portugal.

O projeto tem por objetivo a médio prazo, alcançar um público de 5 mil usuários, cerca de 1% dos 500 mil cpfs cadastrados na B3. O plano inicial seria oferecer uma assinatura mensal, para que as pessoas tenham acesso aos dados.

Publicidade