Início São José dos Campos Edição 50 do Conexão recebe mais de 15 mil pessoas em São...

Edição 50 do Conexão recebe mais de 15 mil pessoas em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, neste domingo (8), a 50ª edição do Conexão Juventude, um evento que caiu nas graças da população e já atendeu mais de 135 mil pessoas desde março de 2017, quando foi lançado. Apenas neste domingo, mais de 15 mil pessoas passaram pelo evento, o maior público já registrado no projeto.

Nesta edição, que teve uma programação recheada de atrações e um show do cantor sertanejo Zé Filipe, ficaram ainda mais claras as características do evento: opção de lazer, prestação de serviço e entretenimento para todas as idades.

Criado pela Assessoria de Programas para a Juventude da Prefeitura de São José dos Campos, o Conexão leva políticas públicas de saúde, esporte e educação para toda a cidade, atingindo pessoas de todas as idades, porém com várias atrações de lazer e cultura para o público jovem.

Neste domingo, a principal atração do dia foi o show do cantor sertanejo Zé Felipe, filho do também sertanejo Leonardo, que é hoje um dos maiores sucessos do gênero no Brasil. Completaram a programação musical os shows de seis duplas do projeto Zero12, formado por artistas da cidade, além de apresentações de K-pop e Batalha de MCs, que já são conhecidas do público.

A presença de um público de todas as idades chamou a atenção do cantor Zé Filipe, que estava empolgado por se apresentar pela primeira vez na cidade. “Venho muito para Aparecida, por ser devoto. A minha namorada é de lá, então sempre passo por aqui. Mas, pra conhecer a cidade e cantar, é a primeira vez. Espero que seja a primeira de muitas”, disse.

“Estou muito feliz. A gente quase nunca faz show de dia. Então, fazer esse show durante o dia aqui está sendo muito massa. Fiquei sabendo que tem muita criança. Estou sendo muito bem recebido. Tenho certeza que vai ser uma tarde incrível”, disse o cantor minutos antes de subir no palco.

Dança

Além do show de Zé Filipe, nesta edição, o Conexão Juventude teve diversas apresentações musicais de danças urbanas que foram realizadas simultaneamente em outros palcos montados em diferentes pontos.

A moradora de Jacareí, Márcia Freire, de 58 anos, veio da cidade vizinha para visitar a afilhada e curtir o evento.

“Já fizemos várias atividades. O Conexão está muito bacana”, afirmou. “Já sabia do evento e vim em outras edições. Vim com ela [Márcia] e meus três filhos. Já levei a caçula para escovar os dentes. Ela brincou bastante, conversamos com o pessoal que faz o trabalho contra a dengue. Está com um ambiente muito gostoso, familiar e com segurança”, disse Adriana Toledo, de 44 anos, moradora do Jardim Petrópolis, região sul.

Quem também aproveitou o evento desde o início foi a filha do morador do Jardim Oriente, Hernandes Alves da Silva, de 40 anos. “Venho sempre aqui para caminhar e trazê-la brincar. E hoje ficamos por conta dela, que ficou na minha cabeça pra vir ao evento por conta das atrações. Não parou de brincar desde 13h30, quando chegamos”, contou Hernandes, já por volta das 17h30.

Mais saúde

As atividades ligadas à saúde tiveram um atenção especial nesta edição, com mais uma ação do projeto Saúde Mais com Você, em que técnicos da Secretaria de Saúde dão orientações e distribuem material educativo. A atividade visa orientar a população sobre os programas de prevenção da saúde da mulher, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso.

Também foram prestadas orientações sobre câncer, práticas integrativas e complementares. Outro foco da ação foi o incentivo à atividade física como estratégia, prevenção e promoção da saúde coletiva.

Uma equipe do programa de saúde bucal Ação Sorriso também esteve no local promovendo ação coletiva de escovação dental, com distribuição de kit para quem participou da atividade.

O time da saúde no Conexão foi completado com técnicos do programa IST/Aids, que levaram orientações sobre prevenção, e agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) falando sobre a campanha de prevenção à dengue e demais arboviroses.

Mais atrações

A programação teve ainda campeonatos de ciclismo BMX e skate street, atividade na quadra de vôlei de areia, muitos brinquedos para as crianças, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Publicidade