Início Pindamonhangaba Fotos e vídeo: Revitalização da Praça Monsenhor Marcondes e do chafariz é...

Fotos e vídeo: Revitalização da Praça Monsenhor Marcondes e do chafariz é inaugurada em Pinda

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na noite deste domingo (8), a cerimônia de inauguração da revitalização da Praça Monsenhor Marcondes e do novo chafariz, que estava inutilizado, e agora é uma fonte luminosa. O evento contou participação especial da Camerata Jovem do Projeto Jataí.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A fonte luminosa traz um novo conceito para a Praça Monsenhor Marcondes. São jatos de água harmonizados com iluminação de LED, num total de 20 bicos frisantes e 13 bicos vulcânicos.

A obra começou com a abertura da casa de máquinas com todo o espaço adequado para o painel de controle subterrâneo, com nova tecnologia. Inclusive, foi feito o corte do piso em mosaico e sua reconstituição, prevista na licitação, para manter o piso, que é um patrimônio da praça.

A revitalização da Praça Monsenhor Marcondes faz parte da revitalização do centro da cidade, que conta ainda com a feira livre, pintura do Mercado Municipal, Rua dos Andradas com calçadas mais largas, acessíveis e sinalizadas com piso podo tátil, além da ciclofaixa, que antes não havia. Além das obras do centro da cidade, outra obra importante e que compõe a revitalização é a Praça da Bíblia.

Confira a cobertura fotográfica (Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)

Publicidade