Início Pindamonhangaba FOTOS: Pinda inaugura novo espaço da Gestão Municipal do Cadastro Único e...

FOTOS: Pinda inaugura novo espaço da Gestão Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (4), o novo espaço da Gestão Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. O prédio fica na Avenida Albuquerque Lins, 550, São Benedito.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

“Graças a Deus é mais uma luta que conseguimos executar. Prefeito Dr. Isael, o Sr. trouxe para Pindamonhangaba a jovialidade que estávamos precisando. Secretária Ana Paula, Secretária Adjunta Thais, com vocês no comando, estamos conseguindo de fato executar o Sistema Único e consolidar de uma vez por todas o Sistema Único dessa região de Pindamonhangaba”, disse o Gestor Municipal, Milton Rodrigues.

“Sabemos que a luta é imensa mas, conseguirmos um espaço como esse, novos veículos, só faz garantir ainda mais aos beneficiários, a garantia de direitos e a proteção social”, finalizou Milton.

Gestor Municipal, Milton Rodrigues (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

“Tudo que vocês estão vendo aqui, foi adquirido de acordo com a lei, com o recurso do Programa Bolsa Família, que estava há anos parado na conta da Assistência Social, sem saber a forma correta que seria utilizado. A forma correta é essa que vocês estão vendo”, disse a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

“É utilizar e aplicar o recurso de uma maneira como realmente ele tem que ser utilizado, procurando atender a questão da humanização do atendimento, que o nosso prefeito Dr. Isael tem sempre prezado nessa gestão. Foram inúmeros equipamentos, visando sempre o melhor do atendimento a essa população. E hoje nós temos um cadastro único que oferece isso, que além de ter uma equipe de referência, pode atender melhor seus beneficiários”. concluiu Ana Paula.

Secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

“Quero parabenizar o trabalho que a Assistência Social tem feito, um trabalho ímpar. Se formos olhar na linha do tempo, na história da nossa cidade, nenhum trabalho foi efetuado parecido como esse”, disse o prefeito Isael Domingues.

“Estabelecemos uma Secretaria de Assistência Social, começamos estabelecer melhorias no CRAS do Castolira, entregando uma estrutura nova, reformamos todo o prédio do Conselho Tutelar, dando um pouco mais de ambiência com a forma de recepção e estamos instituindo o segundo Conselho Tutelar de Moreira César, além do Centro Dia do Idoso e Vila dos Afetos, junto ao Fundo Social de Solidariedade”, lembrou o prefeito.

“Nós estamos entregando esse prédio com recurso público de fonte do Governo Federal que não estava sendo utilizado, tornando concreto o dinheiro. Quando não se usa o dinheiro, é ineficiência. Então parabéns por resgatar e fazer acontecer”, concluiu Isael.

Prefeito, Isael Domingues (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O Cadastro Único e Programa Bolsa Família possui uma equipe formada pelos seguintes profissionais: Milton Rodrigues (gestor municipal) e os técnicos municipais: Silvia Inês, Pamela Dias, Vanderli de Oliveira, José Eduardo Claro e Angela Maria Xavier Freire.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Entre as atribuições da equipe, somando do gestor e dos técnicos, estão, entre outras, coordenar a identificação das famílias que compõem o público-alvo do Cadastro Único; promover a utilização dos dados do Cadastro Único para planejamento e gestão de políticas públicas e programas sociais; fazer a interlocução entre a prefeitura, o MDS e o estado, bem como coordenar a relação entre as secretarias de assistência social, educação e saúde para o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família; realizar diariamente entrevistas às famílias atendidas pelo programa; sanar dúvidas sobre os programas que envolvem o Cadastro Único; encaminhar as famílias para outras políticas intersetoriais com a devida inscrição do Cadastro Único; entre diversas outras atribuições.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Com a nova sede, o intuito é organizar e melhorar ainda mais o atendimento aos munícipes beneficiários.

Publicidade