Início Pindamonhangaba Pinda: Turisnight é habilitado em prêmio nacional de turismo 2019

Pinda: Turisnight é habilitado em prêmio nacional de turismo 2019

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Projeto Turisnight, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, do Departamento de Turismo, da Prefeitura de Pindamonhangaba, foi habilitado para o Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque, promovido pelo Ministério do Turismo. Dentre os 422 projetos inscritos, de todo o país, o Turisnight ficou entre os 40 em sua categoria.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, o Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque visa reconhecer e premiar iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados e ou do terceiro setor, nos últimos 24 meses.

Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios. Entende-se que o reconhecimento gera engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do setor no Brasil.

O Turisnight entrou em “Marketing e Comercialização do Turismo”. Para se ter uma ideia, os finalistas desta categoria são: Beto Carrero World – Nova Área Temática Hot Wheels, Projeto Visit Salvador da Bahia, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, e Cataratas do Iguaçu.

“Para nós já é um grande reconhecimento, pois é o primeiro ano deste projeto e sabemos que temos muito a melhorar”, destacou o assessor do Departamento de Turismo, Fábio Vieira, que é o idealizador e guia do Turisnight. “Desde já ficam nossos sinceros agradecimentos aos locais que visitamos e conhecemos durante este ano do projeto, fazendo que a parceria cresça para o próximo ano, destacando ainda mais a cidade”, afirmou.

O Turisnight é um city tour noturno realizado pelas ruas de Pindamonhangaba, sempre com alguma parada em um local da área rural do município. O intuito é ver a cidade e os locais turísticos sob outro ponto de vista, por isso as visitas são sempre feitas nas noites de lua cheia. O próximo grupo será formado na próxima semana; as inscrições serão na terça-feira (10), por ordem de chegada, e não é feita lista de espera.

Publicidade