Início São José dos Campos Conexão terá show de Zé Felipe, ações de saúde e brincadeiras em...

Conexão terá show de Zé Felipe, ações de saúde e brincadeiras em São José dos Campos

(Foto: divulgação/PMSJC)
Publicidade

Este domingo (8) vai ser muito especial para quem gosta do Conexão Juventude. Será a edição de número 50 e a última do ano. Por isso, foi criada uma programação de primeira qualidade para quem for ao Centro da Juventude, no Jardim América, região sul.

Desde março de 2017, o Conexão já atendeu mais de 120 mil pessoas nas suas 49 edições. Criado pela Assessoria de Programas para a Juventude da Prefeitura de São José dos Campos, o Conexão leva políticas públicas de saúde, esporte e educação para toda a cidade, atingindo pessoas de todas as idades, porém com várias atrações de lazer e cultura para o público jovem.

A principal atração do dia será o show do cantor sertanejo Zé Felipe, filho do também sertanejo Leonardo, que é hoje um dos maiores sucessos do gênero no Brasil. Completam a programação musical os shows de seis duplas do projeto Zero12, formado por artistas da cidade, e as apresentações de K-pop e Batalha de MCs, que já são conhecidas do público.

O que vai tornar o domingo no Centro da Juventude ainda mais vibrante é que apresentações musicais de danças urbanas serão realizadas simultaneamente em outros palcos montados em diferentes pontos da unidade.

Zé Felipe

O cantor aprendeu com o pai, por volta de 2009, os primeiros acordes no violão, pois foi influenciado desde criança pelo sucesso da dupla Leandro & Leonardo. Em 2014, lançou seu álbum de estreia, intitulado Você e Eu, fazendo sucesso com as canções Saudade de Você, Você Mente e Você e Eu. Em 2015, fez uma turnê pelo país com as músicas do álbum.

Em junho de 2016, é lançado seu segundo álbum, Proibido É Mais Gostoso, e no ano seguinte o terceiro, Na Mesma Estrada. Em 2018, vieram os singles Banheira De Espuma e Amor Todo Dia. No mesmo ano, chegou o sucesso My Baby, em parceria com a cantora Naiara Azevedo e a dupla Furacão Love. Em setembro deste ano, Zé Felipe lançou o segundo DVD, intitulado Ao Vivo em Goiânia, com participação da dupla Maiara & Maraisa e do cantor Gusttavo Lima.

Mais saúde

A saúde promete ser um dos pontos altos do Conexão número 50. Será realizada no Centro da Juventude mais uma ação do projeto Saúde Mais com Você, em que técnicos da Secretaria de Saúde dão orientações e distribuem material educativo. A atividade visa orientar a população sobre os programas de prevenção da saúde da mulher, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso.

Também serão prestadas orientações sobre câncer, práticas integrativas e complementares. Outro foco da ação é o incentivo à atividade física como estratégia, prevenção e promoção da saúde coletiva.

Uma equipe do programa de saúde bucal Ação Sorriso, lançado no dia 28 de novembro no distrito de São Francisco Xavier, na região norte, também estará no local promovendo ação coletiva de escovação dental. Haverá distribuição de kit para quem participar da ação.

O time da saúde no Conexão será completado com técnicos do programa IST/Aids, que levarão orientações sobre prevenção, e agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) falando sobre a campanha de prevenção à dengue e demais arboviroses.

Mais atrações

A programação do domingo também irá incluir campeonatos de ciclismo BMX e skate street, além de atividade na quadra de vôlei de areia.

Sucesso entre as crianças, serão montados muitos brinquedos, entre eles 15 infláveis. Além disso, como em todas as edições do Conexão, serão distribuídos pipoca e algodão doce.

Serviço
Conexão Juventude Especial
Dia e horário – domingo, dia 8, das 14h às 19h
Local – Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
Entrada livre

Publicidade