Início São José dos Campos Cantata de Natal será encenada por 280 alunos da rede municipal

Cantata de Natal será encenada por 280 alunos da rede municipal

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Com o objetivo de inspirar mensagens que remetam ao verdadeiro sentimento natalino, 280 alunos de escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental de São José dos Campos, irão apresentar nesta quarta-feira (04), às 19h no Cefe (Centro de Formação ao Educador), em Santana, a tradicional Cantata de Natal.

Além da participação especial da Orquestra infanto-juvenil Luzes da Ribalta e do grupo de dança da Emef Vera Babo, o espetáculo vai contar com uma banda composta por alunos da Emef Jacyra Vieira Baracho com professores de música das escolas da rede municipal.

A novidade deste ano, é que os processos de criação das canções que serão apresentadas, partiram dos professores que evocaram lembranças e memórias, situações e momentos vividos no Natal.

Essas memórias, se materializaram em músicas, composições e arranjos criados coletivamente, onde os professores tornaram-se protagonistas de suas produções, e que aos poucos foram compartilhando com os pequenos cantores dos corais que fazem parte deste grande espetáculo.

Neste ano, o movimento artístico vai abordar a incessante busca pela Paz. A paz que nasce do respeito ao próximo, do respeito as diversas tradições, crenças e culturas, e que acolhe aqueles que muitas vezes não podem ter um Natal cercado por familiares e pleno de amor.

Publicidade