Início Variedades Instituto EDP premia alunos do concurso Arte com Energia

Instituto EDP premia alunos do concurso Arte com Energia

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O concurso Arte com Energia estimulou a participação de mais de 8 mil alunos de redes municipais de ensino, como parte do programa EDP nas Escolas

O Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, premiou com kits os alunos vencedores, que participaram do concurso Arte com Energia, em 2019. A iniciativa faz parte do programa EDP nas Escolas.

Ao todo, o programa estimulou a participação de mais de 8 mil alunos do ensino fundamental de 38 escolas de redes públicas de ensino de todo o Brasil.

Foram selecionadas 27 ações vencedoras, produzidas por alunos espalhados pelos estados onde a EDP atua. Cada aluno foi premiado com um kit EDP, composto por camiseta, boné, squeeze, um jogo “Pense Grande” sobre os ODS e uma edição do livro “Hérois em Missão: Transformar o mundo) que é composto pela descrição das ações realizadas pelos aluno, e professores. Foram eleitos vencedores de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Amapá, Bahia, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e São Paulo.

Ao longo do ano, os alunos desenvolveram trabalhos que envolviam a discussão sobre os 17 ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU) e sobre o futuro na perspectiva socioambiental, com a consciência sobre sua responsabilidade de construir um futuro mais sustentável.

Também como parte da premiação, no começo de novembro, cerca de 30 professores participaram do passeio cultural pela cidade, participando de oficinas de capacitação em arte, visitaram museus e teatros, e realizaram um city tour conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. Dentro da programação, os educadores visitaram o Museu Afro Brasil, o MIS Experience, do Museu da Imagem do Som, e também o Museu da Língua Portuguesa, que tem a EDP como patrocinadora master de sua restauração.

EDP nas Escolas

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua. O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes.

A iniciativa também capacita os professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.

Publicidade