Início São José dos Campos Virada Cultural está movimentando todos os lados de São José dos Campos

Virada Cultural está movimentando todos os lados de São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Virada SP, que está acontecendo neste fim de semana, em São José dos Campos, movimenta a cidade por todos os lados. Ao todo, desde as 18h deste sábado, serão 62 atrações culturais em 23 espaços, em 24 horas ininterruptas. Todas as atrações são gratuitas.

A Virada traz apresentações musicais, teatrais e intervenções artísticas para todos os públicos. O último show acontecerá neste domingo, às 18h, com Paulinho da Viola, no palco principal do Parque da Cidade. Veja abaixo a programação completa.

Praticamente toda a cidade está embalada, simultaneamente, por sons de rock, samba, jazz, blues, MPB, rap e infantil. Entre os espaços que estão recebendo as atrações da Virada SP estão os parques da Cidade e Vicentina Aranha, o Teatro Municipal, o Mercado Municipal, o Museu de Arte Sacra, o Cine Teatro Benedito Alves, o Centro da Juventude, as casas de cultura Flávio Craveiro e Eugênia da Silva, o Cine Santana, o Deck de Anchieta, a Praça Afonso Pena e o Museu Municipal.

A Virada SP é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do programa Juntos Pela Cultura, com execução da organização social Amigos da Arte, e da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Além dos 17 espaços culturais, entre parques, museus, teatros, casas de cultura e mercado, distribuídos nas regiões centro-norte, leste e sul, outros 6 espaços alternativos estão recebendo as apresentações teatrais.

Capital cultural

Depois de ter participado do edital para trazer de volta a Virada SP para São José dos Campos, que não acontecia desde 2015, a cidade recebe do Governo do Estado a chancela de “Capital Cultural”. O reconhecimento é resultado dos investimentos da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com uma política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento. São José dos Campos concorreu com 60 municípios com mais de 150 mil habitantes. A retomada da Virada SP cumpre com o plano de governo da atual administração municipal.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte é uma Organização Social (OS) de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da OS, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso e o Museu da Diversidade Sexual, ambos na capital de São Paulo, e o Teatro Estadual de Araras.

Publicidade