Início São José dos Campos Escola Ativa reúne cerca de 2.000 alunos na segunda e terça em...

Escola Ativa reúne cerca de 2.000 alunos na segunda e terça em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Como encerramento das atividades do Programa Escola Ativa, nesta segunda (2) e terça-feira (3) cerca de 2.000 alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino municipal de São José dos Campos irão se reunir nas dependências do Sesi (Serviço Social da Indústria), localizado na região sul da cidade, para a prática esportiva de cinco modalidades esportivas.

A novidade do encontro deste ano fica por conta das partidas de tênis, que atendem 80 alunos com idades entre 6 e 15 anos da Emef Professora Maria de Melo, localizada no Parque Industrial, também na zona sul.

As demais modalidades serão futsal, handebol, basquete e vôlei.

Entre os objetivos do Programa Escola Ativa estão a integração dos alunos da rede de ensino municipal e a promoção de práticas esportivas com intuito de evitar o sedentarismo.

Escola Ativa

Desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, o programa Escola Ativa oferece atividades no contraturno escolar, atendendo mais de 3.000 estudantes em 35 escolas do ensino fundamental com idade entre 6 a 15 anos.

Para participar do projeto, os alunos devem apresentar bom rendimento escolar, sem ocorrências disciplinares após o início da participação nos treinos.

As escolas participantes podem escolher entre futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, xadrez, ginástica rítmica, ciclismo, atletismo e tênis.

O objetivo é que até 2020 todas as escolas sejam envolvidas, totalizando cerca de 6.000 estudantes no Programa Escola Ativa.

Serviço:

Festival Escola Ativa

2/12/19 (Segunda-feira) – Das 8h às 17h00

3/12/19 (Sexta-feira) – Das 8h às 11h45

Local: Ginásio do Sesi – Avenida Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, na zona sul

Publicidade