Início São José dos Campos Obra entre a Salinas e a Evangélicos avança na região sul de...

Obra entre a Salinas e a Evangélicos avança na região sul de São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

As obras da via que fará a ligação entre as avenidas Salinas e Evangélicos, na região sul de São José dos Campos, seguem dentro do cronograma e em ritmo acelerado. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na fase de aterramento e drenagem.

A ponte irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como o Parque dos Ipês, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

O aposentado e morador do Bosque dos Eucaliptos, José Lino da Silva, de 64 anos, acompanha de perto a obra. “Venho quase todo dia [risos]. Está caminhando bem, temos um movimento grande de pessoas aqui. A avenida vai melhorar muito, muita gente passa por aqui, a pé, de bicicleta, de moto”, disse.

“Vai ficar ótimo e facilitar o acesso, por exemplo, de moradores do Bosque dos Ipês, que hoje vindo pela Salinas precisam dar a volta na outra avenida [Maria de Lourdes Medeiros de Assis]”, completou.

A obra foi iniciada em maio deste ano e está sendo feita pela Urbam (Urbanizadora Municipal). A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar e a previsão é que seja concluída em doze meses.

Projeto

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, com calçada e ciclovia.

Publicidade