Início Taubaté Alunas da rede municipal de Taubaté participam de campanha para doação de...

Alunas da rede municipal de Taubaté participam de campanha para doação de cabelo

Getty Images
Publicidade

Alunas das escolas EMEFM José Ezequiel de Souza e do Sesi Taubaté, em parceria com a Casa Rosa, que presta assistência a mulheres com câncer, realizam uma campanha para doação de cabelo.

Voluntários da área de beleza estarão na Escola Sesi, que fica à Rua Expedicionário Teodoro Francisco, 350 no bairro Vila Isabel, na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, entre 10h e 17h realizando o corte de cabelo em pessoas dispostas a doar o material capilar para confecção de perucas, que são doadas a mulheres em tratamento contra o câncer.

Mulheres interessadas em doar parte do cabelo devem entrar em contato com as escolas participantes, inclusive por meio de seus alunos ou pelo e-mail campanhacabelodobem@gmail.com e confirmar sua participação, agendando um horário.

Além do desejo de ajudar é necessário que a voluntária tenha no mínimo 30 cm de cabelo que possa ser doado (mecha inclusive), mesmo que já tenha passado por química ou tintura.

Muitas meninas já estão agendadas e outras já entregaram mechas nas escolas participantes da campanha. Nessa terça-feira, 16 detentas farão a doação, por meio de uma ação no presídio feminino.

O engajamento nas escolas é tão grande que, alguns meninos e professores, que não poderiam doar, rasparam o cabelo como forma de incentivar as meninas a realizarem o corte para doação.

Serviço: Corte para doação de cabelo
Data: 25 de novembro (segunda-feira)
Hora: das 10h às 17h
Local: Escola Sesi
Endereço: Rua Expedicionário Teodoro Francisco, 350, bairro Vila Isabel – Taubaté.

Publicidade