Início Esporte Bragantino empata com Criciúma-SC e é campeão da série B

Bragantino empata com Criciúma-SC e é campeão da série B

Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino
Publicidade

O time de Bragança Paulista pode ser alcançado pelo Sport-PE, mas ficaria na frente no número de vitórias

O torcedor do Bragantino voltou a soltar o grito de “é campeão” da Série B do Campeonato Brasileiro depois de 30 anos. Ele veio com o empate diante do Criciúma-SC, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta sexta-feira (15), pela 36ª rodada.

Invicto há quatro jogos, o Bragantino chegou aos 72 pontos e poderia ser alcançado pelo vice-líder Sport, mas mesmo assim levaria vantagem no número de vitórias, que hoje é de 21 contra 16. Já o Criciúma-SC tem 35 e, na 18ª colocação, segue na zona de rebaixamento.

Empurrado pela torcida, o Bragantino quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Claudinho recebeu de Aderlan e finalizou cruzado para grande defesa de Paulo Gianezini. A resposta do Criciúma-SC veio pelo alto. O zagueiro Sandro subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão de Júlio César.

Apesar do time da casa ter mais posse de bola, o Criciúma-SC foi quem abriu o placar aos 25. Andrew deixou dois marcadores para trás, passou por Júlio César e bateu para o gol aberto. Logo depois, Wesley só não empatou porque finalizou para fora após tabelar com Ytalo.

O empate alvinegro veio aos 38 minutos, pouco depois do Criciúma-SC desperdiçar uma boa chance com Reis. No contra-ataque, Claudinho tocou para Morato, que puxou para o meio e finalizou no canto rasteiro. Depois disso, o Bragantino assustou com Ytalo e Aderlan.

O segundo tempo começou equilibrado e a primeira chance foi criada aos dez minutos. Wesley chutou forte de longe e a bola passou perto do travessão. Aos 20 minutos, Marlon cruzou e Léo Gamalho cabeceou rente a trave de Júlio César, que só observou.

O Bragantino procurava valorizar a posse da bola, apenas esperando o tempo passar. Nos minutos finais, Rayan foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e o time da casa terminou com um jogador a menos.

No domingo (24) da semana que vem, o Bragantino encara o Coritiba-PR às 16h no Couto Pereira, enquanto o Criciúma-SC recebe o Paraná-PR na terça-feira (19) às 19h15 no Heriberto Hülse. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.

*futebolpaulista.com.br

Publicidade